Luciana Cartocci

Mãe da Maria Júlia, ex-aluna do Arraial


Toda criança é curiosa e toda criança gosta de aprender, mas se este prazer vira obrigação e coisa chata elas logo perdem o interesse. O Arraial é uma escola que preserva e estimula o prazer em aprender. Isso significa para as crianças, aprender brincado. Meus filhos mais velhos estudaram lá, e agora também a caçula, e percebo nos três que a vontade de saber permanece, como uma alegria.

Fabio Tagliaferri e Jeanne de Castro

Pais da Sophia, ex-aluna do Arraial


Nossa filha estudou dos 2 aos 10 anos no Arraial das Cores. Somos fãs do trabalho desta escola que foi nossa grande parceira na educação de Sophia. Hoje ela está com 11 anos e aprendeu a se socializar, a respeitar o outro, a se impor, a ter suas opiniões, ter gosto pelo estudo e pelo conhecimento. Foi fundamental na construção do caráter e na alegria. E nós como pais, aprendemos a nos tornar mais responsáveis e atentos. Ela agora está numa nova escola com muitos colegas e muitas disciplinas. E teve um poder de adaptação à vida nova com muita coragem e determinação. E ainda assim, o ARRAIAL a acompanha, pois continua uma aluna interessada e íntegra. As nossas melhores recomendações a todos os pais que estão nessa tarefa difícil de escolher uma escola para seus filhos. Aqui fomos imensamente felizes e muito bem amparados pela capacidade pedagógica, ética e humana desta escola.

Daniele Santana

Mãe do Francisco do Grupo 4 e 5


No Arraial encontrei muitas das coisas que julgo mais essenciais e, infelizmente, mais raras de serem reais. Um fazer por parte de todas e todos que trabalham na escola que é verdadeiramente qualificado. Um corpo docente que age enquanto corpo, em que se vê o alinhamento pedagógico, que transparece discussões sobre educação, que transparece formação real de educadores. Que não soe duro ou tecnicista essa valorização da formação, afinal educar não é vocação ou amor, mas um trabalho que exige seu conhecimento. É visível, também, que a formação das professoras e professores é reflexiva, viva, aprofundada, mas sem endurecer-se em um ou outro texto. Assim como a formação que as crianças recebem. Apenas com professoras e professores protagonistas em seu fazer, os alunos são capazes também de sê-lo - e como são. As crianças se mostram seguras no espaço, com o todo da escola, colegas, trabalhadoras e trabalhadores, professores de todos anos e áreas, assim como com tudo o que é vivido e produzido lá dentro. Elas são verdadeiramente protagonistas de sua aprendizagem e essa sensação dá a segurança de saber que uma criança pensadora está sendo nutrida em como ser, como fazer e como aprender.  A isso, combina-se a valorização clara das infâncias, o valor do brincar, a liberdade de se ser, o acolhimento, com um olhar sempre tão atento e tão generoso a cada uma das individualidades e suas histórias. O espaço da escola, sim, é incrível e raro, especialmente em São Paulo, com seus quintais e tantos elementos naturais em todos ambientes, mas, acima de tudo, as pessoas que estão lá são a certeza de uma boa escolha. - Claro, e também o quão é cotidiano as crianças que não querem ir embora, depois de um dia inteiro na escola, prontas para dormirem lá todas as noites se possível.

ES

3 º ano


Eu estudo no Arraial desde os 4 anos, eu acho essa escola muito boa

AOC

2º ano


Fiz amigos legais e muito rápido, com o Arraial se aprende muito rápido.

OJAM

2º ano


Eu gosto muito do Arraial por que faço amigos muito rápido tem umas atividades muito legais.

FBA

2º ano


Eu adoro a escola, é muito legal eu posso desenhar. Minha aula preferida é de educação física e em segundo a de artes. Minha sala é legal, tem até banheiro.

MRH

2º ano


Entrei esse ano e o Arraial é muito legal, a gente aprende muitas coisas e eu estou aprendendo a ler muito rápido e fiz amigas muito legais.

VES

2º ano


Eu adoro o Arraial a gente aprende e tem um parquinho que a gente gosta muito e quer brincar toda hora e é muito legal.

LABB

2º ano


Entrei no Arraial G2. Gosto muito daqui por que todo muito é amigo, a gente aprende muito.

FCVM

2º ano


Eu adoro o Arraial. Eu entrei aqui no primeiro ano e entrei e já gostei muito, fiz amigas muito rápido, o arraial é muito legal, a gente aprende a importância do estudo e gosto muito do Arraial por que é uma escola bem legal.

LNA

5º ano


Eu acho o Arraial uma escola muito boa por que a gente aprende brincando e não tem prova e a gente aprende bastante, quando a gente sai da escola me falaram que a gente consegue sair nas provas muito bem, eu acho muito bom.

LGDS

5º ano


Eu gosto de estudar no Arraial por que é uma escola diferente das outras, por que os professores se relacionam melhor com os alunos e a gente se sente em casa.

KPM

5º ano


O Arraial é a casa que a gente se acostuma de tão gostosa que é.

TZS

5º ano


O Arraial é muito bom por que os professores nos ajudam e são muito legais, a escola é um ambiente muito legal e eles nos ensinam coisas incríveis. A escola nos dá um ambiente de estudo ótimo e nos mostra um jeito de estudar muito divertido.

LMM

4º ano


É bom estudar no Arraial, aprendo bem.

MBHL

4º ano


O Arraial foi muito bom, muito legal, a minha melhor escola e o almoço é muito bom.

EBLA

4º ano


A escola é só o básico do aprendizado a gente vai aprendendo lendo, na faculdade, brincando, fazendo coisas, errando.

JMR

4º ano


A escola pra mim é ótima, eu estudo por que gosto e não só para aumentar minhas notas.

LCA

4º ano


Acho a escola ótima, a melhor que já estudei.

Maria Eugênia

Mãe da Vitória


Escolhi o Arraial das Cores pelo acolhimento e integração; do currículo, das crianças entre elas, com os professores e com o espaço.

Heloisa Arruda

Mãe do Marcelo do Grupo 2


A sólida proposta pedagógica é maravilhosa! São anos de experiência. As crianças são protagonistas! A efetividade está no ar. Nos sentimos em casa!

Juliana Mesquita

Mãe da Luiza do 4° ano


Escolhi o Arraial porque queria que a minha filha pudesse viver a infância com brincadeiras e quintal e que ela voltasse cheia de histórias e suja de terra e areia de tanto brincar. Também por acreditar que atividades lúdicas ajudariam a fixar melhor os conceitos de cada matéria e com isso a formação dela terá uma base mais forte.