Ao servir à criança uma refeição, sabemos estar contribuindo para a formação de hábitos que serão determinantes e que vão definir aspectos importantes como constituir um repertório de gostos e sabores e definir uma postura de interesse e curiosidade diante da diversidade de alimentos que lhes serão apresentados ao longo da vida e que são elementos constitutivos de uma cultura.

Ao relacionar-se com o alimento de maneira saudável e equilibrada, conforme os hábitos de seu ambiente, a criança estará aprendendo a respeitar seu corpo, garantindo a si próprio conforto e bem estar.

Informação, princípios e valores estão presentes desde a elaboração do cardápio até a formalização do ambiente de refeição.

Preparamos o almoço na escola com o cuidado de oferecer uma alimentação equilibrada, composta por ingredientes frescos e integrais. Em nosso cardápio, nos preocupamos em incluir sempre alimentos de fácil aceitação junto com receitas inusitadas que despertam a curiosidade das crianças e as estimulam a experimentar novos sabores e também nos preocupamos em chamar a atenção das crianças para a necessidade de um consumo consciente, fazendo o aproveitamento máximo dos alimentos e cuidando para evitar o desperdício.

Os lanches são trazidos de casa e compõem uma situação rica de encontro em torno de uma mesa diversificada que desperta interesse e curiosidade, instigando a criança a conhecer novos alimentos. Definimos algumas regras para garantir que esses alimentos também contribuam para a formação de hábitos saudáveis.

Tratamos desse tema com o mesmo cuidado e rigor de todos os aspectos do currículo.